terça-feira, 23 de março de 2010

Treinamento OSSEC e Snort Temporeal Eventos

Caros,

Eu e o Marcos Aurélio ministraremos 2 treinamentos em parceria com a temporeal eventos , serão treinamentos de 1 dia realizados aos sabados :

OSSEC HIDS no dia 17 de Abril

Objetivo: O objetivo do Ossec Tutorial Mão na Massa Tempo Real Eventos é demonstrar como o OSSEC HIDS pode trabalhar para fornecer um grau de segurança apronfundado realizando integração com ativos de TI. Será abordado como a partir de analises de logs podemos obter informações que podem ajudar a prevenir futuros ataques ou interromper ataques em tempo real. Apresentar o que é e como funciona o sistema de detecção de rootkits, checagem de integridade do sistema de arquivos e resposta ativa. Explicação básica sobre utilização de decoders , regras e envio de alertas.

O Tutorial Ossec detalhará os diferentes tipos de instalação, entender os pré-requisitos para uma instalação bem sucedida de um sistema HIDS, como trabalhar com o correlacionamento de eventos dentro do OSSEC, como criar seus próprios correlacionamentos, como obter informações sobre eventos gerados pelo OSSEC através do OSSEC WUI.




Mais informações: http://www.temporealeventos.com.br/?area=175


Snort IDS no dia 08 de Maio de 2010

Objetivo: O Tutorial Mão na Massa Snort tem o objetivo de demonstrar o funcionamento do snort da seguinte maneira: como instalar, como gerenciar através de interface gráfica, como manter o sistema atualizado e como realizar testes periódicos. Será abirdado também o básico sobre escrita de assinaturas.

O Tutorial Snort Mão na Massa contemplará os
ataques mais comuns e como funcionam, de maneira a gerar discussão sobre melhorias de performance, atualizacões e relatórios gráficos de ataques, tendências de problemas com invasão na sua rede, entre outros.


Mais informações: http://www.temporealeventos.com.br/?area=87


Nos vemos por lá =)

Rodrigo Montoro(Sp0oKeR)

Nenhum comentário: